quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Oração para pedir a cura interior

Senhor Jesus,
que vieste para curar os corações feridos e atribulados, peço que cures os traumas que provocam a perturbação no meu coração. Peço, especialmente, que cures aqueles que são causa de algum pecado.
Entra, Senhor, na minha vida e cura os traumas psíquicos que me foram causados na infância e cujas feridas resistem ao longo do tempo. Eu os coloco todos no Teu Coração de Bom Pastor.
Peço, por esta grande chaga aberta no Teu Sagrado Coração, que cures as pequenas feridas do meu coração. Cura, Senhor, as feridas da minha memória, para que nada do que me aconteceu no passado me faça permanecer na dor e na angústia. Cura, Senhor, aquelas feridas que, na minha vida, foram causadas pelas raízes do pecado. Quero perdoar a todas as pessoas que me ofenderam ou me fizeram sofrer. Liberta-me da ferida interior que me torna incapaz de perdoar.
Senhor, Tu vieste para curar os corações atribulados; cura o meu coração. Cura aquelas feridas íntimas que são causas de doenças físicas. Eu Te ofereço o meu coração. Aceita-o, purifica-o e dá-me os sentimentos do Teu bondoso Coração.
Concede-me a cura da dor que me oprime pela perda dos meus entes queridos. Dá-me a graça de readquirir a paz e a alegria, na certeza de que Tu és a Ressurreição e a Vida.
Faz que eu me torne testemunha autêntica de Tua vitória sobre o pecado e a morte, da Tua presença viva no meio de nós.
Amém.

(reza-se um Pai Nosso, uma Ave Maria e um Glória)