quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Súplica pelos Sacerdotes


ORAÇÃO PELOS SACERDOTES
(Cardeal Mundelein)
Onipotente e eterno Deus, digna-te a olhar a face de teu Cristo, o eterno e Sumo Sacerdote e, por amor Dele, tem piedade de teus sacerdotes. Lembra-te, ó Deus misericordioso, que são apenas débeis criaturas. Mantém vivo neles o fogo de teu amor. Guarda-os junto a Ti a fim de que o inimigo não prevaleça contra eles e para que jamais se tornem indignos de sua sublime vocação. Ó Jesus, suplico-te por teus fiéis e fervorosos sacerdotes; por teus sacerdotes tíbios e infiéis; por teus sacerdotes que 
trabalham nas longínquas ou próximas missões; por teus sacerdotes que sofrem tentações ; por teus sacerdotes que sofrem a solidão e a desolação; por teus jovens sacerdotes; por teus sacerdotes idosos; por teus sacerdotes enfermos; por teus sacerdotes agonizantes; pelas almas de teus sacerdotes que padecem no Purgatório. Mas, sobremodo, te encomendo o sacerdote que me batizou, o que me absolveu dos pecados e aqueles cujas missas assisti e que me deram Teu Corpo e Teu Sangue na Sagrada Comunhão. Aqueles que me alentaram e instruíram que me alentaram e aconselharam, a todos os sacerdotes aos quais me liga uma dívida de gratidão. Ó Jesus, guarda-os todos junto a Teu Sagrado Coração e concede-lhes copiosas bênçãos agora e na eternidade. Amém!

(300 dias de indulgência - CARDEAL COPELLO)
Rezar diariamente esta oração e acrescentar
um Pai Nosso, uma Ave-Maria e um Glória ao Pai
por todos os sacerdotes, religiosos e seminaristas do mundo inteiro.


SÚPLICA A NOSSA SENHORA
Mãe dolorosa, peço-vos pelo vosso sofrimento na morte de vosso Filho, que ofereçais ao Pai Eterno, o precioso sangue que jorrou das chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo Crucificado, pelos pobres sacerdotes transviados que se tornaram infiéis à sua sublime vocação para que, quanto antes, voltem junto ao Bom Pastor. Amém!